Biografia


Nome real: Gina Choi (최지나)
Nome artístico: G.NA
Estreia: 23 de junho de 2010
Nascimento: 13 de setembro de 1987
Local: Alberta, Canada

Gina Choi, mais conhecida como G.NA (지나), é uma famosa cantora sul-coreana-canadense, nascida em Edmonton, Canadá, no dia 13 de Setembro de 1987.

G.NA era para debutar originalmente como a líder do girl group Five Girls (오소녀), sob a Good Entertainment. Porém, o grupo se dissolveu um pouco antes do debut devido aos problemas financeiros da gravadora, e todos os membros foram para companhias diferentes.

Em seus dias de trainee da Cube Entertainment, ela foi a musa do clipe de debut do 2PM, "10 Points Out Of 10 Points", e dançarina de apoio de HyunA no vídeo e apresentações de "Change".


Draw G's First Breath (2010)



O álbum de debut de G.NA, Draw G's First Breath, foi um dos mais esperados do cenário solo feminino, e, como tal, a linha de produção era impressionante, e este recebeu inúmeros elogios.

O vídeo de debut de G.NA, Kkeojyeo Julge Jal Sara (I'll Back Off So You Can Live Better; Vou Me Afastar Para Que Você Possa Viver Melhor), tinha DooJoon, de B2ST, como o ator principal, e o rap do membro da mesma banda, JunHyung. Ela ganhou seu primeiro prêmio no M! Countdown em 12 de agosto de 2010.

Depois de terminar as promoções de Kkeojyeo Julge Jal Sara, ela escolheu promover Supa Solo, do mesmo álbum, porém não ganhou nenhum prêmio. Mais tarde, fez um dueto com HyunA, do 4minute, chamado Say You Love Me, parte do single Together Forever. Porém, não promoveu a música.

Black & White (2011)



Em 4 de janeiro de 2011, a Cube Entertainment relevou que G.NA estaria retornando com um álbum completo no mesmo mês. Ela lançou a música "Nice To Meet You", com a participação de Wheesung, no dia 11, e foi anunciado que o álbum, nomeado "Black & White" e de faixa principal homônima, seria lançado no dia 18. O teaser do vídeo de "Black & White" foi lançado no dia 13, e o vídeo completo, com a participação do membro de 2AM Jinwoon, foi lançado dia 18, junto com o álbum completo. 

Com "Black & White", G.NA ganhou os prêmios do dia 17 e 24 de fevereiro do M! Countdown, e ganhou seu primeiro Music Bank no dia 25 do mesmo mês. No dia 27 de fevereiro, ganhou seu primeiro Inkigayo, fechando as promoções com chave de ouro.

G.NA lançou o vídeo para "I Already Miss You", do álbum Black & White, no dia 9 de março de 2011. Apareceu no vídeo "Golden Lady", de Lim Jeong-Hee, junto com o comediante Park Hwi-Soon, que foi lançado em 9 de maio.

Junto com Yong Jun-Hyung, participou do mini-álbum de HyunA, "Bubble Pop!", com a música "A Bitter Day".

Top Girl (2011)



No dia 16 de agosto, G.NA lançou uma foto teaser de seu próximo mini-álbum, Top Girl, por seu Twitter. Em seu canal do YouTube, lançou os teasers para os vídeos "Banana" e "Top Girl", respectivamente nos dias 20 e 21. 

No dia 22, o vídeo completo de "Top Girl" foi lançado, junto com o mini-álbum. O vídeo de "Banana", por ser considerado inapropriado, nunca foi lançado.


Bloom (2012)



No dia 22 de maio de 2012 foi anunciado o retorno de G.NA com o novo mini-álbum Bloom, que teve como primeiro single a canção 2HOT.